Skip to content

Artesanato e Bazar

Há mais de 20 anos, o Bazar de Artesanato Maria do Socorro reúne um grupo de voluntários para confeccionar diversos trabalhos e, com isso, ajudar a sustentar as obras sociais do Centro Espírita Paulo de Tarso (CEPT).

No início, em 1991, as fundadoras Célia, Eliana, Bia, Margarida e Maria do Socorro (já desencarnada e homenageada no nome do Bazar), traziam produtos que eram confeccionados em casa e vendiam no horário de almoço. Com o passar do tempo, novos colaboradores apareceram e, paulatinamente, o movimento foi crescendo.

Em 1997, o CEPT começou a participar do Bazar Natalino do Centro Espírita Recanto de Maria, o REMA, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Nesta época, o Bazar Maria do Socorro passou a ser coordenado duplamente pelas irmãs Solange e Iracema, que, incansáveis, continuam à frente do trabalho até hoje, comprando materiais, solicitando outros tantos para amigos e produzindo diversos produtos que, após vendidos, têm a renda revertida para as obras assistenciais da casa.

O sortimento do Bazar conta com diversos produtos de utilidades domésticas e pessoais, tais como kits com panos de prato, bate-mão e puxa-saco; toalhas de banho e de lavabo, bolsinhas de vários modelos, objetos de decoração, tapetes, toalhas de mesa, aventais e muitos outros. Vale ressaltar que muitos dos objetos são recebidos em doações, reciclados e colocados à venda por preços módicos.

Os trabalhos são confeccionados na oficina de costura Irmão Glacus e Geraldo de Aquino, que, a partir de 2015, funciona numa sala no CA 03 lote 31 (rua abaixo do colégio CEDLAN), no Lago Norte, às segundas e quartas, das 14h30 às 17h30.



Revisado em 20 de fevereiro de 2015

 

Fotos(s): 
Artesanato e Bazar
Artesanato e Bazar
Artesanato e Bazar
Artesanato e Bazar
Artesanato e Bazar
sfy39587p00