Skip to content

Campanha de Fraternidade Auta de Souza

 No Centro Espírita Paulo de Tarso, a Campanha de Fraternidade Auta de Souza (CFAS) é uma alegria só... Os amigos se reúnem, estudam, crescem juntos e colaboram não somente com o Centro, mas também, com a comunidade local. O trabalho desenvolvido pela CFAS foca o desenvolvimento humano daqueles que a frequentam, educando e formando indivíduos ativos positivamente na sociedade.    

A Campanha de Fraternidade Auta de Souza, idealizada pelo companheiro Nympho de Paula Corrêa e aprovada em 1953 pelo Departamento de Assistência Social da Federação Espírita do Estado de São Paulo, é uma bela homenagem à nossa querida poetisa Auta de Souza. E até hoje essa Campanha é feita no Brasil inteiro!

No Centro Espírita Paulo de Tarso, a Campanha acontece todo domingo, a partir das 9h30, no Colégio INDI, na QI 3/5, rua da Polícia Civil, 9ª DP, no Lago Norte. 

Saiba mais:

O que é a Campanha de Fraternidade Auta de Souza?

A Campanha de Fraternidade Auta de Souza destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.

Quais são os objetivos da Campanha?

  • divulgação da Doutrina Espírita, nos lares (de porta em porta), através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores;
  • arrecadar donativos em alimentos, roupas, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas;
  • beneficiar o trabalho do caravaneiro como servidor, no exercício da humildade e tolerância, proporcionando a muitos corações oportunidade de trabalho assim como fonte de cura aos enfermos da alma;
  • dar oportunidade a tantas criaturas desejosas de praticar a caridade, de fazê-la através dos caravaneiros da Campanha;
  • aproveitar, também, o grande potencial da criança, ensinando-a a ser o caravaneiro do futuro.

Metodologia de Trabalho

A Campanha de Fraternidade Auta de Souza é uma tarefa que ocorre nos Centros Espíritas regularmente aos domingos pela manhã e está divida em três etapas:

1ª ETAPA: Reunião de preparação
2ª ETAPA: Realização do trabalho na rua
3ª ETAPA: Arrumação do material e avaliação



Fonte: Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed., em http://www.concafras.com/concafras/

 

Revisado em 26 de fevereiro de 2015.

Fotos(s): 
Campanha de Fraternidade Auta de Souza
Campanha de Fraternidade Auta de Souza
sfy39587p00