Skip to content

Tempo de mudança

 “Renovar é processo fecundo de produzir. Não apenas renovar para variar, antes reativar os valores que jazem vencidos pela rotina pertinaz, ou redescobrir os ideais que, a pouco e pouco, vão sendo consumidos pelo marasmo, vencidos pela modorra, desarticulados pelas contingências da mecânica realizadora".

As palavras de Joanna de Ângelis afirmam a realidade da vida, onde tudo é transitório e a mudança uma necessidade imposta pela evolução. O Centro Espírita Paulo de Tarso, CEPT, passa por um período de transição, no qual o prédio que abrigou centenas de trabalhos durantes muitos anos está sendo reformado.Se o passado de lembranças é inesquecível e o futuro se mostra auspicioso, há necessidade de pequenos sacrifícios no presente. Nesse sentido, nem todos os trabalhos e atividades estarão no mesmo espaço físico, por exemplo.

As palestras públicas, as atividades de estudo (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE e Evangelização-DIJ) e os grupos de desenvolvimento mediúnico e tratamento físico e espiritiual acontecem no Colégio INDI, na QI 03/05 do Lago Norte, perto da Delegacia de Polícia.

A Oficina de Costura, bem como a montagem das cestas básicas distribuídas mensalmente funcionarão em salas comerciais no CA 03 e CA 05, respectivamente, em espaços cedidos por almas caridosas.

As atividades do Programa de Acompanhamento Infanto-Juvenil (PAIJ) do Instituto Brilhar, mais conhecido como "creche", integram-se ao Centro Comunitário Zilda Arns (creche Tia Angelina), na Quadra 04 do Varjão.

E, por fim, a administração do Centro, a livraria e a Campanha de Fraternidade Auta de Souza têm novo local de funcionamento, no CA 07, Bl. G, Loja 109, entre a Galeteria Gaúcha e a Academia Headway. Na nova sede, além de recebimento de doações, ocorrerá, nas manhãs de quarta-feira, uma reunião com palestra pública e passe.

Enfim, esse processo de renovação que exigirá uma pequena cota de sacrifício de todos os envolvidos: trabalhadores, assistidos e frequentadores. Mas se, por um lado, a mudança traz um certo desconforto, por outro, é um marco que tornou ainda mais evidente a maturidade do Centro. A expectativa é que em aproximadamente dois anos voltemos ao prédio anterior com novas instalações.

Clique aqui para ver a tabela completa das atividades, com dias e horários.



Revisado em 20 de fevereiro de 2015

sfy39587p00