Skip to content

Campanha contra o aborto

-

No Fantástico deste domingo, dia 1/8, foi ao ar uma reportagem especial sobre aborto.
Uma pesquisa da Universidade Federal de Brasília mostrou que 5,3 milhões de brasileiras, entre 18 e 39 anos, já fizeram pelo menos um aborto na vida.

Com base nesses dados, a reportagem do Fantástico percorreu, durante dois meses, consultórios e clínicas que fazem o procedimento clandestinamente no Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza e em Salvador.

No Rio de Janeiro, o programa mostrou o flagrante de uma clínica que começa a funcionar às seis da manhã com alta rotatividade durante todo o dia.
Os pacientes recebem receita com carimbo de CRM e assinatura de um médico de Minas Gerais que nega o envolvimento com o local.

Em Belém, policiais militares fardados fazem a segurança de um clínica clandestina. De acordo com a diretora da Santa Casa de Belém, cerca de 300 mulheres chegam, por mês, ao hospital depois de realizar um aborto malfeito. E em Salvador, remédios abortivos, de venda proibida no Brasil, podem ser comprados em feiras na rua.

Leia mais no site do fantástico:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1610471-15605,00-UMA+EM+CADA+CINCO+MULHERES+JA+FIZERAM+ABORTO+NO+BRASIL.html

Fotos(s): 
Campanha contra o aborto
No votes yet
sfy39587p00