Atividades

“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
João 13:35

Como toda instituição espírita, o Centro Espírita Paulo de Tarso não tem finalidade lucrativa, e seus dirigentes não são remunerados, sendo baseado no trabalho voluntário.
Contribuímos com as comunidades do Lago Norte, Varjão, Itapoã e Sol Nascente, desenvolvendo uma série de atividades. Conheça:

Palestra pública

É uma reunião aberta à comunidade, em que diferentes oradores se revezam a cada encontro para transmitir os ensinamentos de Jesus sob a luz do Espiritismo. São escolhidos temas relativos aos anseios das pessoas que procuram uma casa espírita, tendo como proposta fundamental trazer-lhes mensagens de ânimo, coragem, fé e consolo.

Passe

Passe é uma transmissão conjunta de fluidos magnéticos (provenientes do encarnado) e de fluidos espirituais (oriundos dos benfeitores espirituais). É um bom recurso de auxílio a quem esteja enfermo, desgastado emocionalmente ou sob assédio de espíritos menos esclarecidos. O passe é transmitido por imposição de mãos, sem toque, num ambiente à meia luz, para facilitar a concentração dos envolvidos.

Água fluidificada

A água fluidificada é a água normal magnetizada pelos Espíritos, contendo alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual.

Acolhimento Fraterno

O acolhimento fraterno tem como objetivo principal receber bem a todos. Visa acolher e consolar irmãos que se encontram em situações de desafios e sofrimentos; ajudar os que estão à procura de respostas às suas questões existenciais e de autotransformação evolutiva com base na Doutrina Espírita; e orientar a respeito dos trabalhos do Centro Espírita (estudo adulto e infantil, reuniões públicas, passes, tratamentos físico e espiritual, trabalho voluntário etc.). Ele não é mediúnico e nem se propõe a resolver ou eliminar doenças e dificuldades pessoais.

Reunião de tratamento físico e espiritual

Reunião para aplicação de passe com técnica especial para tratamento de enfermidades físicas, em auxílio às terapias médicas.

Reuniões mediúnicas

São reuniões privativas a quem já tem o estudo adequado, em que participam o dirigente, médiuns e equipe de apoio. Durante a manifestação mediúnica dos espíritos, é feito o esclarecimento de entidades sofredoras por meio do diálogo. Pode ocorrer manifestação de benfeitores espirituais, com mensagens de ânimo e fortalecimento.

Estudo da Doutrina Espírita

Dividido em três segmentos: ESDE, ESME E DIJ. O Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) oferece oportunidade de ampliação do conhecimento da base da Doutrina nos aspectos científico, filosófico e religioso, tendo duração de 3 anos. O último ano, também chamado Estudo da Mediunidade (ESME), é voltado para o estudo da mediunidade e capacitação para atuação em reuniões dessa natureza.
O Departamento de Infância e Juventude (DIJ) proporciona a evangelização espírita para jovens de 0 a 18 anos e utiliza o material e a orientação da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Livraria e Café

A Livraria fica na entrada do CEPT e conta com diversos títulos, criteriosamente selecionados dentre aqueles cujo conteúdo não é controvertido. A Livraria também recebe encomendas, caso haja interesse em obra que não esteja disponível no estoque. Neste local há um Café, que proporciona encontro e integração dos frequentadores.

Algumas outras ações do CEPT

  • Distribuição mensal de cestas-básicas a famílias do Varjão e Itapoã
  • Bazar permanente
  • Oficina de costura
  • Acupuntura
  • Banho do Bem
  • Sopão

Voluntariado

No trabalho voluntário, a remuneração é o crescimento moral e espiritual de si mesmo. O trabalho é alimento da alma, e doar trabalho é doar amor, boa vontade, sem escolher a quem.
Estamos sempre abertos a receber novos voluntários para auxiliar com a manutenção da casa, divulgação da doutrina e atividades caritativas!

Procure o Acolhimento Fraterno para saber como ajudar: (61) 99130-1308.

 

× Como posso te ajudar?