Todos receberão passes, conhecerão melhor a Doutrina Espírita, serão tratados espiritualmente, conversarão com o médium, ouvirão a leitura das cartas, ouvirão lindas músicas e terão momentos inesquecíveis, mas não há como saber quem receberá uma carta.
²⁵ Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
²⁶ E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
²⁷ E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
²⁸ Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
²⁹ Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
³⁰ E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
³¹ Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. (todos os grifos são nossos)Jesus, em Lucas 16:25-31
Nossa casa se prepara, com muito carinho, para que todos voltem para suas casas felizes e sentindo o amor do nosso Pai Celestial envolvendo cada família.
Muitos espíritos não escrevem para proporcionar a oportunidade aos que eles percebem precisar mais que eles, ou que suas famílias. Outros, ainda não possuem autorização para dar seu depoimento. Seja por estarem em outros afazeres ou em tratamento, seja pela espiritualidade entender que a carta não traria o resultado que muitos esperam.
“O telefone toca de lá pra cá “. Chico Xavier
ESTUDAR KARDEC PARA ENTENDER E VIVER JESUS
Por Orlando Noronha Carneiro
Em razão de muitas solicitações recebidas em meu Facebook, por amigos que integram minha rede de contatos, se faz necessário alguns apontamentos que seguem abaixo:
1) Os atendimentos sempre ocorrem na Casa Espírita, naquelas em que a psicografia encontra-se agendada. Ver www.portasdoamor.com.br , botão “AGENDA” do menu.
2) Por respeito e transparência NÃO SE EFETUA NENHUM CADASTRAMENTO ANTECIPADO, seja por meios eletrônicos (Internet, Portal…) ou por alguma Ficha física através de algum trabalhador da Equipe.
3) O Preenchimento de Ficha de Atendimento e Registro (NÃO ENTREVISTA) é feito pela família e será entregue para ela vazia, no local AGENDADO, em ordem sequencial de chegada, por SENHA, compreendendo-se que de forma alguma é RESERVADO SENHAS para atendimentos.
Observação da equipe do CEPT/DF – nosso estimado irmão Orlando Noronha, percebe que as pessoas ficam muito cansadas pelo tempo que esperam na fila para pegar a ficha. Por este motivo, o Centro Espírita Paulo de Tarso, entendeu como prudente a nova diretriz que permite que as senhas sejam distribuídas no dia anterior, fato que ocorrerá em Brasília. Porém, nossa Casa Espírita sob nenhuma hipótese pode receber ou auxiliar o preenchimento de nenhum dado sequer. As pessoas levarão as fichas, preencherão em suas casas e as trarão, entregando nas mãos do médium apenas na hora da atividade mediúnica. A entrega é feita de forma ágil, para que ele receba das mãos de todos os presentes.
Orlando Noronha prossegue em seu texto:
ESTE PROCEDIMENTO ASSEGURA AOS QUE BUSCAM A ATIVIDADE DE PSICOGRAFIA, A TRANSPARÊNCIA E O RESPEITO PELO MOMENTO DE DOR QUE ESTÁ SENDO VIVENCIADO, DE QUE NEM MÉDIUM E NEM QUALQUER MEMBRO DA EQUIPE, SAIBAM ANTECIPADAMENTE QUEM ESTARÁ PRESENTE NA REUNIÃO, CASO CONTRÁRIO, LEVARIA A DÚVIDA DE UM ACESSO ANTECIPADO EM REDES SOCIAIS OU POR OUTROS MEIOS DOS DADOS DOS SOLICITANTES E DESENCARNADOS.
4) Não são pedidos de FORMA ALGUMA CPF/RG/ENDEREÇO do solicitante ou do desencarnado.
5) O Atendimento, um a um, das SENHAS entregues é feito na Casa Espírita, em local apropriado para o Registro, onde NÃO SE TEM no local do Atendimento qualquer COMPUTADOR e ACESSO A INTERNET.
6) Após o Atendimento de todas as Senhas, o medianeiro, sai para uma breve e frugal alimentação na Instituição, retornando para o Salão de Exposições Evangélicas-Doutrinárias, onde se inicia a psicografia em público, sem FICHAS de ATENDIMENTO na mesa ONDE se processa a psicografia. As Fichas ficam com a Direção da Instituição para encaminhamento para as vibrações da semana seguinte, sendo as fichas depois eliminadas. NA FICHA NÃO HÁ DADOS PESSOAIS DO SOLICITANTE E DESENCARNADO.
7) REAFIRMAMOS: Em momento algum o Médium se desloca fora das dependências das atividades, realizando a psicografia logo em seguida após atender todas as senhas, TANTO QUANTO não mantêm contato mais íntimo com qualquer dos presentes na reunião.
8) Todas as mensagens são lidas em Público e gravadas pela Equipe de Trabalho, sendo entregue as laudas psicografadas em conjunto com o CD gravado ao familiar do desencarnado que enviou a mensagem.
9) A divulgação da mensagem só se dará se o Familiar assim autorizar assinando documento na Instituição, ficando ele com uma via e a outra via na Instituição. E a Divulgação tem o propósito de consolar e esclarecer outros corações que vivenciam a prova da ausência de um ente querido que transferiu para a Pátria Espiritual.
10) O objetivo da psicografia fundamenta-se na no Consolo e no Esclarecimento do Assistido (aquele que busca a atividade).
11) Para cumprir os objetivos temos as seguintes atividades:
– Recepção e Atendimento;
– Atendimento Fraterno e Encaminhamento para as Áreas da Casa Espírita;
– Serviço de Passes;
– Exposições Evangélicos-Doutrinárias
12) NENHUM VALOR É COBRADO, onde exercemos a máxima de Jesus: Dai de graça o que de graça recebeste. Todo benefício espiritual surge pelas mãos misericordiosas de nosso DIVINO MESTRE JESUS ATRAVÉS DE SEUS ABNEGADOS MENSAGEIROS ESPIRITUAIS.
Fonte: https://www.portasdoamor.com.br/psicografias/funcionamento